quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Shampoo sem Sulfato

Há algum tempo que as Narcisas Americanas usam shampoo sem sulfato – O vilão de nossas madeixas.
Isso memso, o verdadeiro inimigo dos cabelos saudáveis é o sulfato ou, Lauril éter sulfato de sódio, ou ainda, laureth sulfato de sódio (SLES). Segundo a definição da Wikipédia o sulfato é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiéne. É um desengordurante muito eficaz e barato.
Produtos contendo essas substâncias podem afetar quem tenha propensão a eczemas e outras irritações. Essas substâncias ajudam na produção elevada de espuma nesses produtos, permitindo uma melhor distribuição do produto durante a lavagem do cabelo. Quando enxaguado, o produto terá lavado a área mas, em contrapartida, terá também removido a humidade das camadas superiores da derme, ou seja, o sulfato é um detergente que além de tirar a gordura de nossas madeixas também resseca nosso couro cabeludo.
Faz algum tempo que passei a usar somente shampoo sem sulfato. O resultado é um cabelo com mais vida, hidratato e macio. Não uso mais shampoo sem que em seu tulo apareça  “Sulfate free”. Segue aqui minhas dicas:

1)    Pureology Purify Shampoo: Este está no topo da lista e não se compara  a nenhum outro – Só parei de usá-lo porque minha cabelereira recomenda a troca de shampoo de 6 em 6 meses, mas não vejo a hora de voltar a usá-lo. Simplesmente o melhor.


2)      Alterna Bamboo Anti-Frizz Sampoo – Isto mesmo, um dos ingredientes deste shampoo é o Bamboo, também adorei o efeito no cabelo. Esta marca é excelente e o resultado maravilhoso – um cabelo macio e cheio de vida.
  .
3)    Colure True Color Care Richly Moisturize Shampoo – estou usando agora e o resultado também é um cabelo cheio de vida.
4)    Para quem quer um shampoo um pouco mais barato, já experimentei o L’oreal Everstrong Sulfate Free Shampoo e gostei bastante do resultado.
Estas são opções, mas o importante é procurar nos rótulos por Shampoo sem Sulfato ou “sulfate Free” e todas as Narcisas poderão sentir a diferença. A Narcisa BeleUSA garante!!!!

2 comentários:

  1. Onde é que se acha esse tipo de sampoo sem sulfato?moro em Brasilia

    ResponderExcluir
  2. A bio Extratus também possui uma linha sulfato free. É a Pós Progressiva - Argan e Cártamo, além de zero sulfato ela é zero silicone, zero petroquimicos. Além disso ela conta com a queratina vegetal que é muito mais leve e compatível com os cabelos.

    ResponderExcluir