segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Jardim da Victoria's Secret


Quem é que nunca experimentou um hidratante da Victoria’s Secret? Quando eu ainda morava no Brasil era doida com todos os cheiros e tipos. Teve uma época que eu usei o shampoo, condicionar, gel de banho, creme hidratante e colônia do mesmo cheiro ao mesmo tempo– Love Spell (meu favorito até hoje). Quando fiz uma caminhada na floresta da Tijuca o amigo do meu irmão disse que eu era a única pessoa que suava cheiroso, hahahahaha.

Os hidratantes estão na moda à muito tempo, tanto aí no brasil quanto aqui e são campeões de venda.  Eles tem cheirinhos com sabor de fruta, e possuem ingredientes condicionantes como o aloe vera, aveia e extratos de óleos naturais. Tem cheiro pra todo gosto e eu tenho minhas preferências, mas, infelizmente, tive que parar de usa-los porque tenho um problema de pele chamado Keratosis Pilaris (vou escrever sobre isso em outra matéria) e os cuidados com minha pele tem que ser redobrado.

Os cremes apesar de cheirosos e de ter uma fragrância prolongada não possuem muito hidratante. Fiquem ligadas na hora de usar estes cremes no inverno quando a pele requer uma hidratação mais forte. Do contrário aproveitem todo o jardim de opções que a Victoria’s Secret oferece.

Outro detalhe que me chamou muito a atenção foi que minha cunhada adorava os cremes e usou durante toda a gravidez dela, depois disso ela enjoou de todos os cheiros. Será que alguma outra Narcisa também teve esta experiência de enjoar dos hidratantes?

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anastasia: A Rainha das Sombrancelhas

Qualquer Narcisa fica boquiaberta quando vê a quantidade de produtos disponíveis para a sombrancelha aqui nos EUA. Existe uma marca que carrega o nome de sua criadora – Anastasia, e ela é conhecida como a rainha das sombrancelhas. Além de uma linha completa que inclui pinça, tesoura, lápis, pó, serum, escovas, a  Anastasia também possui um estúdio para as Narcisas de Beverly Hills. Eu não quero nem imaginar quanto custa uma depilação neste estúdio.
O lápis de sombrancelha desta marca e muito bem recomendado e eu adoro. A Narcisa que têm sombrancelha clara pode testar porque o efeito é bem natural. Quando vou a festa  gosto de passar.  Apesar de já  ter experimentado o  pó de sombrancelha optei pelo lápis pois é bem mais fácil de aplicar. Apesar do pó ficar muito mais natural tem que ter talento, né?  Mas, para minha surpresa, encontrei na sephora um produto da Anastisia chamado “Brow Stix”. O produto é um adesivo vazado com o formato da sombrancelha (3 tipos diferentes) para facilitar a aplicação do pó. Tem até um kit que já  vem com o adesivo e duas cores de pó de sombrancelha  e a explicação de onde aplicar cada tom. O máximo!!!!  

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A polêmica do parabeno

O parabeno é um ingrediente usado como conservante em  muitos cosméticos. As empresas usam parabeno para estender a data de expiração dos produtos como também para prevenir  a formação de bactérias e fungos nos cosméticos.
Um estudo feito pela Dr. Philippa Darbre e publicado no “the Jornal of Applied toxicology” no ano de 2004 encontrou parabeno em câncer de mama. Entretanto, o FDA (orgão americano correspondente a ANVISA) forneceu parecer oficial declarando que o estudo não demostrou que parabeno pode causar câncer. Declarou ainda que não havia motivo para os consumidores se preocuparem  com produtos que possuem parabeno.
Não existe um consenso relacionado à segurança do parabeno em cosméticos, porém já existem muitas marcas que estão retirando parabeno de seus produtos de beleza. Marcas como Korres, Burt’s Bees, Tarte, Ren e Josie Maran são famosas nos EUA por estarem focadas em produtos saudáveis e, como consequência, nenhuma delas inclui parabeno na maioria de seus produtos..
Uma notícia do dia 8 de maio de 2011 publicada no “Los Angeles Time” alerta para o caso de marcas postarem em seus produtos “Paraben free” e estarem usando um concervante mais nocivo ainda a nossa saúde, como por exemplo, os formadeídos.
Uma dica para as Narcisas é buscar produtos que tenham o selo“USDA organic”.  Esta certificação é fornecida pelo orgão governamental americano (USDA) e garante a qualidade do produto.
Josie Maran criou sua própria marca de maquiagem pois não encontrava uma maquiagem de qualidade com ingredientes seguros. Ela vêm de uma família com histórico de câncer e ingredientes saudáveis está no topo da lista de tudo que consome. Em uma entrevista fornecida ao “Los Angeles times” declarou que substitui o Parabeno por fenoxitanol ou ethylhexylglicerina na fabricação de seus cosméticos.  O grande sucesso de Josie Maran no momento são os produtos a base de óleo de Argânia.
Eu estou tentando repor meus cosméticos, conforme forem terminando, com estes produtos orgânicos e livres de parabeno. É melhor prevenir do que remediar!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Xenical Americano

Muita gente no Brasil me perguntada sobre os remédios para emagrecer aqui dos EUA.
O engraçado é que quando eu trabalhava em um escritório de advocacia em Miami todas as mulheres me imploravam por remédios emagrecedores Brasileiros. Toda vez que eu ia ao Brasil era a mesma história para trazer produtos de dieta.

Cheguei a conclusão de que quem tenta perder peso somente usando medicamentos acaba por não obter os resultados esperados, culpam os produtos locais e começam a buscar a solução nos importados.

Eu sou adepta da dieta da saúde e, para mim, manter peso só através de exercício físicos e alimentação balanceada. Entretanto, entendo as narcisas que não tem tempo para malhar, que são preguiçosas, gulosinhas ou que tem dificuldade para perder peso e fui procurar saber sobre estes produtos com minha amiga e nutricionista, Cristhiane Schneider.

Como toda boa profissional ela indicou exercícios físicos e dieta como ponto fundamental para perder peso mas também me explicou sobre o produto mais vendido para dieta nos EUA – “alli”.



Os remédios para dieta nos EUA só podem ser comprados com prescrição médica. E, segundo informações da minha amiga, eles mexem com o sistema nervoso e podem viciar por isso só devem ser tomados sob orientação médica.

Já o alli é o famoso Xenical do Brasil só que numa dosagem mais baixa e por isso pode ser vendido sem receita. Este produto foi o primeiro medicamento para emagrecer aprovado pela Administração de Alimentos e Drogas norte-americana (FDA) a venda sem receita médica. O alli não deixa o intestino absorver a gordura proveniente da dieta e a gordura sai pelas fezes. Apesar de ter uma dosagem mais baixa existem muitos relatos de pessoas que obtiveram resultado positivo usando este produto.
Podemos encontrar este produto a venda em muitos sites ai no Brasil, o preço é um pouco salgado mas aqui nos EUA ele também custa bem caro.

Não posso deixar de agradecer pelas dicas da Cris!!! Muito obrigada minha amiga... Muitas Narcisas irão te agradecer também. Quem tiver mais dúvidas sobre o alli  pode me mandar um e-mail ou deixar um comentário porque a Cris já se prontificou a responde-las.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não deixe suas mãos na mão

Aqui na Califórnia o clima é bem seco e frio, no inverno é muito pior. Em Janeiro eu tive a impressão que minhas mãos estavam envelhecendo mais rápido do que meu corpo. Decidi buscar ajuda e testei muito cremes.

O  hábito de lavar as mãos e usar álcool ou álcool- gel virou febre no Brasil por conta da Gripe suína. Mas estes produtos deixaram  muitas mãos na mão. A pele fica áspera, ressecada. Sem contar que o inverno está chegando por aí. A tendência é a pele ficar mais seca nesta época do ano também.

Minha sugestão é que todas as narcisas e narcisos que cozinham, lêem jornal, trabalham no ar condicionado direto, trabalhando usando luvas ou tem a pele naturalmente seca devem hidratar as mãos diariamente.  Por isso vou deixar minhas dicas dos cremes que eu experimentei e aprovei.  

Meu favorito e o que eu estou usando atualmente: “Shea Butter Hand Cream” da L’Occitane

O bom desta dica é que este creme é facilmente encontrado no Brasil já que a L’occitane tem lojas em várias cidades. Chequei na internet e o tubo pequeno do creme custa R$36. Sempre aplique só um pouquinho do creme à noite. Apesar de absorver rapidamente na pele e não ser grudento, prefiro passar a noite para ficar 8 horas direto com o creme trabalhando enquanto eu descanso.

Outro creme que eu gostei bastante de usar foi o “Hand and Nail Treatment cream” da Clarins. A pele absorve rapidamente, hidrata bastante mas é  um pouco mais caro que o creme da L’occitane.

Não recomendo nenhum creme de mão da Mary Kay. Já experiementei e achei péssimo.
A mão  fica muito grudenta e não vejo resultado positivo na hidratação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

De cara lavada!

Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza. Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais frequentes e serve para qualquer tipo de pele.
A grande dúvida  é como fazer esta limpeza de forma adequada? São tantos produtos no mercado que nem sabemos ao certo como escolher. Para responder esta pergunta utilizei as dicas da minha dermatologista, Dra. Debra B. Luftman.

Ela me aconselhou a lavar o rosto somente 2 vezes ao dia. Uma vez pela manhã e outra a noite. A dica mais importante e que ela frizou bastante foi usar “cleanser” (purificador) ao invés de “soap” (sabão). A dica é não utilizar sabão porque isto resseca a pele do rosto que é bem mais sensível do que a do corpo. Eu busquei esta diferenciação em português e não estou encontrando. Parece que no Brasil chamamos o “cleanser” de sabonete também. Tenho umas dicas de “clenaser” que já experiemntei e gostei bastante:

1)       Glyderm Gentle Cleanse” – Só não sei se encontramos este produto aí no Brasil, mas o resultado eu estou adorando.

2)      Avène Milk Cleanser” – pele seca ou sensível. Eu recomendo esta marca. Minha dermatologista adora e diz que é a melhor para pele sensível. Caso sua pele seja oleosa tente o “Avène Gentle Gel Cleanser”.

3)       Neutrogena Naturals – purifying facial cleanser” Este cleanser pode ser utilizado para todo tipo de pele e sei que é facilmente encontrado em farmácias no Brasil.
Por fim, não esqueça de utiliza água fria ou morna, não deixe resíduos de “Cleanser” no rosto e use uma toalha limpa e macia para secar a pele.

Em breve vou postar matérias sobre os cuidados que devemos ter com a pele do rosto após a limpeza. Vou deixar dicas de uns tonificantes e hidratantes bem badalados por aqui.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amiga do peito

Eu estava conversando com uma amiga pela internet quando ela me contou da dificuldade de encontrar sutiã e biquini no Brasil. Ela é magrinha só que com o maior peitão. Minha amiga tem que comprar o sutiã e mandar apertar nas costas. Sem pensar duas vezes falei que iria mandar um amigo do peito americano para ela, afinal de contas, sutiã é uma peça fundamental no guarda roupa de qualquer narcisa e um bom amigo faz toda a  diferença. Toda mulher têm que ter um mínimo de vaidade e, com certeza, dentro deste mínimo está incluido um sutiã do tamanho adequado, principalmente para quem tem uma comissão de frente G ou GG, ou para quem já teve filhos.

No Brasil, os sutiãs, salvo algumas tentativas de algumas fábricas, tem somente uma medida levando-se em consideração o tamanho do bojo.  Aqui nos EUA os sutiãs possuem medidas bem mais específicas para seu corpo. Encontramos tamanhos diferentes de bojo para cada tipo de mama e diferentes diâmetros de caixa torácica (medida das costas). Assim, você tem a melhor sustentação com o mínimo incômodo.

Eu adoro os sutiãs da Victoria’s Secret, todos que compro lá são os mais confortáveis e sempre os que eu mais uso. As Narcisas que vierem visitar o Tio Sam não podem deixar de dar um pulinho na loja para experiementar e ver se sentem alguma diferença. Para quem está buscando conforto e, ao mesmo tempo, sustentação recomendo o “Wireless Bra” da Victoria’s Secret.

Depois da conversa com minha amiga comecei a procurar formas de conversões entre sutiã brasieliro e americano pois eu precisava achar o tamanho dela. Encontrei uma matéria muito boa no site www.naterradotiosam.com (link abaixo), fiz o teste em mim e deu certinho.  Caso queira saber sua medida entre no link abaixo e a matéria explica muito bem como obter seu número.

Boa sorte e muito cuidado na hora de escolher nosso amigo do peito! 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Limpando as madeixas sem água

É muito difícil ficar sem lavar os cabelos todos os dias quando está muito quente, não é mesmo? As Narcisas que vivem no Rio de Janeiro sabem disso melhor do que eu. Como o verão vem chegando pelas bandas de cá eu corri atrás de um produto que pudesse me ajudar.
Resolvi testar um tal de “Dry Shampoo” (shampoo à seco). Dentre as milhões de marcas no mercado eu optei pela Batiste porque a vendedora me recomendou e o preço do produto é ótimo. A idéia é limpar os cabelos, deixando as madeixas perfumadas e melhorando sua textura sem precisar de lavagem. Apenas passando o spray todos os cuidados com o cabelo estão resolvidos. Parece genial!!!
Porém, o resultado não foi dos melhores. Depois de aplicar o produto eu continuei com a sencação de que meu cabelo estava sujo, percebi resíduo do spray  e, além disso, senti meu cabelo mais pesado, sem tanto movimento.  Eu, sinceramente, não usarei novamente. Prefiro o método convencional!!!
Procurei em outros blogs comentários sobre “Dry Shampoo” e achei esta foto (link do blog abaixo) aonde a Narcisa adorou o efeito do spray (marca diferente da que eu usei), mas eu nao gostei do resultado. O cabelo dela me pareceu melhor na foto de antes, na segunda foto o cabelo tem um tom esbranquiçado. O meu ficou igualzinho.

Caso você tenha tido alguma experiência positiva com este tipo de shampoo por favor deixe seu comentário ou me mande um e-mail com a marca do produto para que eu faça mais um teste.
http://www.thestyleandbeautydoctor.com/2011/01/rene-furterer-naturia-dry-shampoo-review-with-pics/

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beber Perfume???

Como um frasco de perfume, design diferente desperta curiosidade feminina e promete surpreender o paladar

As garrafas acima parecem o lançamento de  perfume feminino. Porém, esta é a bebida da moda entre as Angelinas. Podemos ver esta vodka na mão das meninas em qualquer bar ou boates de L.A .
Feito com vodka premiun francesa e toque delicado de vinho espumante branco, acrescentado de néctar de frutas, Nuvo delicia todos os sentidos.
Eu provei o Nuvo e simplesmente adorei. O Frasco, por si só, disperta a curiosidade feminina, não é mesmo? Mas vamos beber com moderação em narcisas... uma garrafa basta, hahahahaha