quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como escolher meu desodorante?

Um amigo me alertou sobre a importância de usar desodorante sem alumínio. O médico dele recomendou porque existem estudos comprovando que a exposição ao alumínio, a  longo prazo,  pode aumentar o risco da doença de Alzheimer em 60%. Pesquisei sobre o assunto e encontrei várias reportagens confirmando o que o meu amigo havia me falado. Segue abaixo um link bem interessante para os mais curiosos no tema.
Alem disso, recebi um e-mail afirmando que antitranspirantes devem ser evitados  pois haviam estudos demostrando que isso poderia causar câncer de mama. Segundo a Anvisa e ao FDA, não existe até o momento dados significativos na literatura científica que relacionem os sais de alumínio presentes na fórmula dos antitranspirantes com a incidência de câncer de mama. Mas já que eu li e estou ciente da possibilidade prefiro não arriscar.
Depois de todas estas informações restritivas iniciei minha missão de comprar um desodorante. Encontrei pouquíssimas opções e estou fazendo o teste em um deles. O excencial é combater o cheirinho nas axilas sem agredir minha saúde.
Eu e meu Narciso estamos usando um desodorante sem cheiro e, logicamente, sem alumínio – “Tom’s of  Maine Aluminium-free deodorant”. Um produto simples, com bom preço e um único objetivo: remover o odor das axilas O resultado está sendo bom e teve a prova cabal semana passada quando meu marido voltou do futebol, hehehehe. Funciona e recomendo!!!
Já descobri outro desodorante sem alumínio -  Vichy Deodorant 24hr Stick Ultra Comfort, Sensitive” - farei o teste assim que o meu acabar porque gosto bastante dos produtos da Vicky.
Continuo na busca por novos produtos, se encontrarem algum aí no Brasil por favor deixe seu comentário para as outras Narcisas também cuidarem de sua higiêne e saúde de uma forma segura!
http://www.yogavital.net/desodorante-sem-aluminio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário