terça-feira, 12 de abril de 2011

Óleo de Argânia

Assim que me mudei para L.A. notei que todos os salões de beleza e lojas de cosméticos tinham um produto estampado na vitrine “Original Maroccanoil oil treatment”. Fiquei meio na dúvida se comprava pois meu cabelo tem a raiz oleosa e resolvi pesquisar sobre o produto na internet antes de comprá-lo.
Descobri que o ingrediente milagroso dos cremes chama-se Óleo de Argânia, proveniente da semente de uma planta tipicamente marroquina que está sendo cada vez mais utilizada em produtos cosméticos e dermatológicos na Europa e nos EUA.
As principais propriedades da Argânia, também conhecida como "O ouro Marroquino", são o anti-envelhecimento, devido aos altos níveis de vitamina E saponinas (que suavizam a pele, cabelo e unhas) e a hidratação da pele e cabelos.
Depois de ler tantos comentários positivos sobre o óleo voltei a loja e comprei o produto da moda por aqui. Apesar de não ser barato cada dolar investido tem um retorno notável em cada aplicação. O "Maroccanoil oil treatment“ deixa o cabelo macio, sedoso, brilhoso, abaixa os cabelos rebeldes e, sinceramente, mudou pra melhor a textura do meu cabelo - Enfim, tudo de bom!!!!
Quando fui ao Brasil de férias minha mãe, logicamente, me roubou o óleo.
Então a funcionária da loja de cosméticos, que já virou minha amiga, me mostrou o "Enjoy intensive Hair and Skin Treatment Oil". Segundo ela, este óleo tem os mesmos ingredientes do Marocannoil ,só que com algumas vitaminas a mais. Sinceramente, o efeito no cabelo foi o mesmo, a mesma textura maravilhosa, brilho etc.. A grande vantagem deste último é que você pode passar no corpo também. A pele absorve o óleo rapidamente dando muito brilho e maciez.
A Argânia foi um segredo bem guardado que só era conhecido entre as mulheres berberes em Marrocos - Ainda bem que este segredo foi revelado!!! Os produtos a base do óleo de argânia são maravilhosos, eu aprovei e recomendo os dois produtos que já experimentei.
Minha cunhada já esta usando o óleo Enjoy e, segundo meu irmão, até o humor dela melhorou depois que os cabelos ganharam tanto brilho e maciez, rsrsrsrsrs
Alguns salões de Beleza já estão comercializando o Marrocanoil ai no Brasil, algumas lojas de importados também já estao vendendo este produto. Existem outras marcas vendendo produtos com este ingrediente, mas eu nunca testei. Caso resolvam testar espero que consigam o mesmo resultado que obtive!

3 comentários:

  1. Esse óleo ainda está caro no Brasil. Quero muito testar.

    ResponderExcluir
  2. Rubens e Ivanete: somos amigos do Rafael e da Renata em Nova Era. Gostamos muito do seu blog e estamos aguardando a feira.

    ResponderExcluir
  3. Ola Rubens e Ivanete,
    que bom que gostaram do Blog! Estarei em Nova Era em breve com muitas novidades.
    Narcisa Beleusa

    ResponderExcluir