segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sol faz bem para a pele

Minha dermatologista, como todas as dermatologistas do mundo, me orientou a usar protetor solar todos os dias. Comprei o protetor que ela indicou mas achei muito cremoso, difícil de espalhar. Um dia um amigo me perguntou porque eu estava tão branquinha, foi o suficiente para procurar por outro protetor solar e guardar a loção do gasparzinho somente para quando eu for a praia ou a piscina.
Começei a procurar por um creme hidratante que já tivesse fator de proteção UV para evitar colocar mil cremes diariamente no rosto.

Pesquisei sobre o assunto  e encontrei bons comentários sobre um novo hidratante da Clarins com fator SPF 40 e fui procurar por ele na Sephora (parada obrigatória para as Narcisas que vêm passear por aqui) mas o tal hidratante ainda não tinha chegado.

Vendedor não perde tempo... a funcionária da loja percebendo que eu estava buscando novidades me mostrou o novo lançamento da “Dermadoctor”. Os produtos desta marca são bem conhecidos pois são desenvolvidos por um grupo de médicos que tem um famoso programa de TV chamado “The Doctors”.

A vendedora, muito simpática, me deu uma amostra grátis para testar o lançamento que é bem carinho (ela deve ter percebido que eu não iria comprar algo tão caro sem antes pesquisar). Ela também me explicou um pouco sobre a nova tecnologia usada na loção e eu terminei de entender pesquisando sobre o mesmo.

O Dermadoctor Photodynamic Therapy” (Terapia Fotodinâmica)  tem a capacidade de captar os raios UV ao qual estamos expostos diariamente e transformá-los em algo benéfico para a pele ativando a produção de colágeno e contirbuindo para o rejuvenecimento da pele.

A propaganda do hidratante alega que, assim como os painéis solares no telhado são capazes de captar os raios ultravioleta do sol e convertê-los em energia para uma casa, a Terapia Fotodinâmica captura e refrata os raios ultravioleta do sol, transformando-os em uma terapia anti-envelhecimento. Além de utilizar a luz UV para revitalizar a pele, o “hidratante- terapia” ainda melhora o tom da pele, e a aparência de vermelhidão, ressecamento, aspereza, manchas, descoloração da pele e o tamanho dos poros durante a restauração de brilho.

Eu continuo testando minha amostra grátis e estou muito contente com o resultado do hidratante que possui SPF fator 30. A loção é bem fácil de aplicar e a pele fica muito macia e hidratada. Já decidi que vou comprar o “Dermadoctor Photodynamic Therapy”, entretanto, não acredito que um hidratante é capaz de fazer tudo isso que garante a propaganda. Tenho cá minhas dúvidas e descrenças... Caso minha pele fique como a das atrizes de Hollywood  vocês saberão o porquê.

Segue o Link da Sephora para as interessadas:  http://www.sephora.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário