terça-feira, 10 de maio de 2011

Amiga do peito

Eu estava conversando com uma amiga pela internet quando ela me contou da dificuldade de encontrar sutiã e biquini no Brasil. Ela é magrinha só que com o maior peitão. Minha amiga tem que comprar o sutiã e mandar apertar nas costas. Sem pensar duas vezes falei que iria mandar um amigo do peito americano para ela, afinal de contas, sutiã é uma peça fundamental no guarda roupa de qualquer narcisa e um bom amigo faz toda a  diferença. Toda mulher têm que ter um mínimo de vaidade e, com certeza, dentro deste mínimo está incluido um sutiã do tamanho adequado, principalmente para quem tem uma comissão de frente G ou GG, ou para quem já teve filhos.

No Brasil, os sutiãs, salvo algumas tentativas de algumas fábricas, tem somente uma medida levando-se em consideração o tamanho do bojo.  Aqui nos EUA os sutiãs possuem medidas bem mais específicas para seu corpo. Encontramos tamanhos diferentes de bojo para cada tipo de mama e diferentes diâmetros de caixa torácica (medida das costas). Assim, você tem a melhor sustentação com o mínimo incômodo.

Eu adoro os sutiãs da Victoria’s Secret, todos que compro lá são os mais confortáveis e sempre os que eu mais uso. As Narcisas que vierem visitar o Tio Sam não podem deixar de dar um pulinho na loja para experiementar e ver se sentem alguma diferença. Para quem está buscando conforto e, ao mesmo tempo, sustentação recomendo o “Wireless Bra” da Victoria’s Secret.

Depois da conversa com minha amiga comecei a procurar formas de conversões entre sutiã brasieliro e americano pois eu precisava achar o tamanho dela. Encontrei uma matéria muito boa no site www.naterradotiosam.com (link abaixo), fiz o teste em mim e deu certinho.  Caso queira saber sua medida entre no link abaixo e a matéria explica muito bem como obter seu número.

Boa sorte e muito cuidado na hora de escolher nosso amigo do peito! 

2 comentários:

  1. Nossa...adorei as dicas... realmente no Brasil lembram dos bundões e os peitões são deixados de lado... Passo por esta dificuldade também. Encontrar sutiã GG sem ser modelo de vovó é algo bem raro, sem falar dos biquinis que são padronizados os tamos pp ao g no brasil só vestem até 42, depois disso só sunquini. O engraçado é que o mercado não está se atualizando, pois com quantidade de siliconadas produzidas anualmente a demanda por sutiã e bikini gg deve estar em alta. ótima dica!!! Depois quero conhecer sua amiga (risos)... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Ale & Nando,
    Que bom que gostou das dicas, espero que quando vier ao EUA (espero que em breve) voce tenha a sorte de encontrar um lindo biquini e sutia para seu corpo. Nao deixe de ir na Victoria's Secret porque la tambem vende biquinis. E o interessante e' que vc pode comprar somente a parte de cima. Ninguem merece a parte de baixo de biquini americano. Vou postar uma foto da minha amiga peituda assim voce vai reconhece-la (mais risos)...bjao

    ResponderExcluir