quarta-feira, 18 de maio de 2011

Não deixe suas mãos na mão

Aqui na Califórnia o clima é bem seco e frio, no inverno é muito pior. Em Janeiro eu tive a impressão que minhas mãos estavam envelhecendo mais rápido do que meu corpo. Decidi buscar ajuda e testei muito cremes.

O  hábito de lavar as mãos e usar álcool ou álcool- gel virou febre no Brasil por conta da Gripe suína. Mas estes produtos deixaram  muitas mãos na mão. A pele fica áspera, ressecada. Sem contar que o inverno está chegando por aí. A tendência é a pele ficar mais seca nesta época do ano também.

Minha sugestão é que todas as narcisas e narcisos que cozinham, lêem jornal, trabalham no ar condicionado direto, trabalhando usando luvas ou tem a pele naturalmente seca devem hidratar as mãos diariamente.  Por isso vou deixar minhas dicas dos cremes que eu experimentei e aprovei.  

Meu favorito e o que eu estou usando atualmente: “Shea Butter Hand Cream” da L’Occitane

O bom desta dica é que este creme é facilmente encontrado no Brasil já que a L’occitane tem lojas em várias cidades. Chequei na internet e o tubo pequeno do creme custa R$36. Sempre aplique só um pouquinho do creme à noite. Apesar de absorver rapidamente na pele e não ser grudento, prefiro passar a noite para ficar 8 horas direto com o creme trabalhando enquanto eu descanso.

Outro creme que eu gostei bastante de usar foi o “Hand and Nail Treatment cream” da Clarins. A pele absorve rapidamente, hidrata bastante mas é  um pouco mais caro que o creme da L’occitane.

Não recomendo nenhum creme de mão da Mary Kay. Já experiementei e achei péssimo.
A mão  fica muito grudenta e não vejo resultado positivo na hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário