segunda-feira, 16 de maio de 2011

De cara lavada!

Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza. Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais frequentes e serve para qualquer tipo de pele.
A grande dúvida  é como fazer esta limpeza de forma adequada? São tantos produtos no mercado que nem sabemos ao certo como escolher. Para responder esta pergunta utilizei as dicas da minha dermatologista, Dra. Debra B. Luftman.

Ela me aconselhou a lavar o rosto somente 2 vezes ao dia. Uma vez pela manhã e outra a noite. A dica mais importante e que ela frizou bastante foi usar “cleanser” (purificador) ao invés de “soap” (sabão). A dica é não utilizar sabão porque isto resseca a pele do rosto que é bem mais sensível do que a do corpo. Eu busquei esta diferenciação em português e não estou encontrando. Parece que no Brasil chamamos o “cleanser” de sabonete também. Tenho umas dicas de “clenaser” que já experiemntei e gostei bastante:

1)       Glyderm Gentle Cleanse” – Só não sei se encontramos este produto aí no Brasil, mas o resultado eu estou adorando.

2)      Avène Milk Cleanser” – pele seca ou sensível. Eu recomendo esta marca. Minha dermatologista adora e diz que é a melhor para pele sensível. Caso sua pele seja oleosa tente o “Avène Gentle Gel Cleanser”.

3)       Neutrogena Naturals – purifying facial cleanser” Este cleanser pode ser utilizado para todo tipo de pele e sei que é facilmente encontrado em farmácias no Brasil.
Por fim, não esqueça de utiliza água fria ou morna, não deixe resíduos de “Cleanser” no rosto e use uma toalha limpa e macia para secar a pele.

Em breve vou postar matérias sobre os cuidados que devemos ter com a pele do rosto após a limpeza. Vou deixar dicas de uns tonificantes e hidratantes bem badalados por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário