quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem não tem colírio usa óculos escuros

Esta frase não é nada adequada para a saúde de nossos olhos. O certo seria: Mesmo tendo colírio use óculos escuros.

Muito mais do que um acessório da moda, os óculos escuros existem para proteger os nossos olhos dos raios solares. Da mesma forma que protegemos a pele contra a intensidade do sol, devemos proteger nossos olhos contra o envelhecimento prematuro, catarata e uma variedade de lesões ou doenças oculares.
Cada um tem seu estilo e sabe o que fica melhor para seu rosto. Não me importa se os óculos são redondos, quadrados, estilo aviador ou borboleta, grandes, pequenos ou em múltiplas cores a única coisa que sugiro é que quando for comprar seus próximos “sunglasses”, levem em consideração o conforto e, principalmente, o fator de proteção UVA e UVB.
Seus óculos  devem ter lentes que filtrem pelo menos 80% da luz ultravioleta. Sempre procure saber se eles possuem proteção UVA e UVB. Caso não tenham está na hora de procurar um novo par de óculos escuros.
Sei que bons óculos no Brasil custam caro, mas os falsificados não possuem essa proteção, pelo contrário, eles prejudicam os olhos e geram lesões. Lembre-se, o barato sai caro, o olho possui alguns mecanismos de defesa natural, mas ao usar lentes falsificadas essa defesa é inibida, dando abertura para diversos problemas, pois a pupila dilata em vez de diminuir diante da claridade, aumentando a penetração dos raios solares.
Aproveite uma visita a terra do tio Sam para comprar o seu “sunglass” daquela marca que você adora por um preço bem menor. Do contrário, economize na bolsa, sapato e nas roupas, que não precisam ser de marca,  para comprar os óculos que cuidam da saúde dos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário